18/04/2020

Mini pizzas de couve flor

Quem adora pizza? Eu, eu, eu! De todas as maneiras e feitios...
Tenho uma receita de pizza de couve-flor no meu primeiro livro “A Dieta Prática”, esta receita é ligeiramente diferente mas igualmente boa! Ainda mais prática e rápida de se fazer, pois nem precisa de cozer a couve-flor. Nesta versão mini, pode rechear cada pizza a seu gosto e consoante aquilo que tem no frigorífico!

Ingredientes
Para base:
500g de couve-flor cortada em pedaços
2 ovos
100g de queijo mozarela ralado magro
Sal, pimenta e orégãos q.b.

Para o recheio:
Molho de tomate, queijo mozarela ralado magro, azeitonas, tomate cereja e fiambre de aves

Preparação
1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Comece por triturar todos os ingredientes da base.
3. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal.
4. Deite pequenas porções da massa de couve-flor no tabuleiro.
5. Leve ao forno até ficar dourado.
6. Retire do forno e recheie com molho de tomate, o queijo e depois os restantes ingredientes.
7. Leve novamente ao forno para gratinar.
Rita RM



Sem comentários:

Enviar um comentário