01/06/2020

Papa de amido de milho

Já não comia papa maizena há anos…a minha mãe fartava-se de nos fazer esta papa (a mim e aos meus irmãos) e nós adorávamos. 
À primeira colherada veio um monte de recordações…esta receita que vos deixo é já adaptada aos dias de hoje, até porque adoro côco! Mas também pode ser sem côco.
Para mim, faz todo o sentido partilhar esta receita neste dia, feliz dia da criança!👬🏼👫🏻

Ingredientes
250ml de leite magro ou bebida vegetal
2 c. de sopa de amido de milho
1 ovo inteiro
1 c. de sobremesa de coco ralado
Casca de limão
Canela a gosto
Stevia (opcional, eu não coloquei)

Preparação:
1. Num tacho misture o leite com o amido de milho em lume brando, vá mexendo.
2. Junte a canela, a casca de limão e o coco ralado.
3. Vá sempre mexendo, assi que começar a engrossar, coloque o ovo batido. Continue a mexer muito bem e assim que ovo estiver cozinhado, está pronto.
4. Na taça polvilhei com um pouco de coco ralado.
Rita RM



Sem comentários:

Enviar um comentário