11/09/2018

Esparguete de curgete e frango caprese

Como já devem ter percebido, eu adoro curgete e tenho sempre em casa. Como estou sempre a pesquisar novas receitas, tento adaptá-las ao meu gosto e muitas vezes aos ingredientes que tenho em casa.
Deixo-vos então uma refeição low-carb preparada num instante, tal e qual como eu gosto!

Ingredientes (1 pessoa)
½ curgete espiralizada
90g de peito de frango cortado aos cubos
Tomate cortado a gosto
2 dentes de alho picados
Folhas de manjericão a gosto
½ queijo mozarela fresco magro
1 c. sopa de azeite
Sumo de meio limão
Sal, pimenta, orégãos q.b.

Preparação
1. Tempere a carne com sal, limão, pimenta e orégãos. Numa frigideira, cozinhe a carne num fio de azeite.
2. Retire a carne e reserve. Na mesma frigideira, junte o alho e mais um fiozinho de azeite. Adicione o tomate, de seguida a curgete espiralizada e deixe cozinhar cerca de 2 a 3 minutos. Tempere com sal e pimenta.
3. Junte as folhas de manjericão, o queijo cortado aos pedaços e o frango. Envolva tudo e está pronto!

Aproveitem que até 17/09, a curgete e o peito de frango estão em promoção no Pingo-doce!

Rita RM



Sem comentários:

Enviar um comentário