18/07/2018

Crepe de chocolate

Este crepe é dos melhores snacks para “matar” a vontade por doces. Fui mãe há cerca de 5 meses e posso-vos garantir que este snack ajudou-me bastante quando me apetecia um doce. Para mim, os “piores” meses da maternidade, foram e são sempre os 2/3 meses após ter bebé, pois como qualquer mulher depois de ser mãe, eu também queria atingir o peso antes de engravidar, o mais rápido possível, ainda mais sendo nutricionista (a pressão ainda é maior), mas atenção, há que respeitar o tempo de cada uma, além de que estamos basicamente 9 meses a aumentar de peso. Depende de mulher para mulher, mas algumas sentem muito nesta fase (e não só, nos dias pré-menstruais também) a vontade por doces, pois, eu também senti e com este crepe não cometia asneira pior… 

Ingredientes (1 dose)
Para a massa
ovo
1,5 csopa de farinha de aveia
csopa de iogurte magro de aroma (a gosto)
Pitada de canela
Recheio
quadrados de chocolate com mais de 70% de cacau

Preparação
1. Numa taça, misture todos os ingredientes da massa.
2. Leve uma frigideira anti aderente (se for normal, colocar um pouco de azeite) ao lume brando.
3. Despeje a massa na frigideira e deixe cozinhar cerca de 2 minutos de cada lado.
4. Coloque o chocolate numa taça (própria para microondas) e leve ao microondas cerca de 30 segundos para derreter.
5. Recheie o crepe com o chocolate.
Rita R.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário